Produção de Conteúdo WordPress Otimizado para SEO

 

A Total Marketing é uma Consultoria especializada na Produção de Conteúdo em plataforma WordPress, otimizado para SEO (indexação e ranqueamento orgânicos para buscadores como o Google, por exemplo).

Para viabilizar resultados orgânicos (não patrocinados) em Marketing Digital, é vital, mas não basta, produzir conteúdos relevantes para o negócio do cliente. 

É necessário adotar uma série de técnicas e protocolos no sentido de gerar e acelerar resultados efetivos, num mercado altamente competitivo: a primeira página dos buscadores.

E o passo inicial nessa jornada é a escolha de um gerenciador de conteúdo capaz de potencializar esses esforços de otimização.

Por que escolher o WordPress.Org?

 

O WordPress.Org basicamente é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo. Tecnicamente é considerado um CMS (Content Managment System). E sim há outros, como o Joomla, o Drupal, o Magento, HubSpot, o Wix, etc,  e até uma versão .Com do WordPress. Mas vamos nos ater à versão .Org.

O WordPress é uma plataforma de código aberto (open source), que foi desenvolvida para facilitar a criação e edição de conteúdos, de forma amigável, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento de programação.

Hoje aproximadamente um terço de todos os sites do mundo (inclusive ecommerces) utilizam essa plataforma de CMS.

E tamanha popularidade criou também várias comunidades de desenvolvedores mundo afora que contribuem para a constante evolução de seus códigos.

O WP pode ser baixado (e atualizado) gratuitamente. E já agrega uma série de funções “originais de fábrica”.

Só que essas funções são multiplicadas, ao se escolher um Tema para personalizar a sua aparência e Plugins (Extensões) que podem conferir infinitas possibilidades de gerar novos atributos ao WP.

O WP foi desenvolvido para facilitar a adoção de estratégias de SEO. 

Não por acaso, pesquisas apontam que 45% dos site que alcançaram as 10 primeiras posições de seus respectivos nichos em todo o mundo (para cerca de 10.000 palavras-chave que foram analisadas) utilizam o WP. 

Além do próprio DNA da plataforma, ainda há uma série de Plugins capazes de potencializar os esforços de SEO.